Quem somos

Congregação das Missionárias de Maria, conhecida também como "Missionárias Xaverianas" é uma família missionária fundada em Parma no ano de 1945 pelo missionário xaveriano padre Giacomo Spagnolo e pela professora Celestina Bottego com a finalidade de anunciar Cristo e testemunhar o seu Evangelho entre os não cristãos.

Celestina Bóttego e Padre Giacomo Spagnolo

Constitui o ramo feminino do instituto dos Missionários Xaverianos, fundado em 1895 pelo bispo bem-aventurado Guido Maria Conforti.
Assim nos definem as nossas Constituições, o documento que rege a vida, a espiritualidade e a atividade missionária que nos caracterizam: A Igreja prolonga no tempo e no espaço a missão de Cristo, obedecendo ao seu mandato: 'Ide por todo o mundo e anunciai o Evangelho a toda criatura' Mc 16,15.
Esta palavra, ressoando no intimo de cada uma de nós, nos convocou numa família missionária que tem, como fim exclusivo, o anúncio da Boa Nova do Reino de Deus aos não cristãos.
Seguimos o Cristo, missionário do Pai, na profissão dos conselhos evangélicos de castidade, pobreza, obediência. Não usamos habito uniformizado, mas vestimo-nos modesta e dignamente, conforme o uso dos vários lugares onde nós estivermos, para favorecer o contato simplex e fraterno com todas e todos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...