quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Sentimentos de uma postulante

O postulado está sendo de fato para mim um caminho de busca, de descobrir o real significado da vocação missionária. A cada momento com o Senhor compreendo um pouco mais que com Ele e por Ele a vida tem mais sentido, apesar das dificuldades do início de caminhada (pelas quais todas passam), hoje não vejo ou não imagino outro estilo de vida que não este.
Deus tem sido meu sustento. Ele é quem me conhece no íntimo do meu ser, sabe o que penso, o que sinto, conhece meus limites e dons que me concedeu; Ele me fala ao coração e me ouve, faz com que eu pense, reflita e aos poucos vá discernindo minha vocação e amadurecendo para uma completa doação.

Apesar da saudade da família, da comunidade apertar em muitos momentos, me faz lembrar que não deixaram de fazer parte da minha vida e nem mesmo de minha escolha, na verdade minha família só está se alargando assim como meus horizontes. Aqui em Curitiba já conheci muitas pessoas nas comunidades e no curso de teologia, fui muito bem acolhida e tenho aprendido muito com elas. Assim vou seguindo, tendo mais clareza de quanto é valioso o Projeto de Deus e de quanto é importante para toda a humanidade conhecer Jesus para aprendermos a viver o verdadeiro amor, um amor puro, sem esperar receber nada em troca, um amor simplesmente gratuito.


Margareth Padinha
2010-07-26

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...